Notícias



Competição de Team Penning mostra agilidade dos muares

O primeiro dia de competições na Expoagro foi recheado de atrações e com a presença de um excelente público. A maior novidade foi o Team Penning com Mula, uma prova de velocidade e apartação.


Os muladeiros batalham para separar no curral uma boiada selecionada com o menor tempo possível. Cada equipe foi composta por três competidores.


A prova, que teve duração de duas horas, premiou em primeiro lugar, com o tempo médio de 33 segundos, o trio Giovani Gomes, Flávio Cavalcante e Bruno Cintra.


Mesmo apaixonado por animais, desde os 11 anos de idade, o jovem campeão Giovani Gomes, não estava acostumado com a prova de velocidade. “Comecei a treinar Team Penning há apenas uma semana antes da prova, por isso fiquei muito medo. O incentivo veio do meu chefe, lá no rancho onde trabalho”, disse ele.


A Team Penning com mulas é uma novidade do cenário regional. A competição traz para uma pista todo o trabalho realizado com os animais no dia a dia das fazendas e sítios. Na Expoagro a boiada foi composta por 24 animais, que exigiram muita agilidade dos muladeiros. “O Team Penning com mula serviu para mostrar a funcionalidade dos muares, que não são apenas para andamento”, acrescentou Paulo Alves Toleto, um dos coordenadores do evento.


Confira a lista dos premiados:


 

Nomes

Tempo de prova

Prêmio

1º Giovani Gomes, Flávio Cavalcante, Bruno Cintra                   

33 seg.

$ 1.500

 

2º colocação: Bruno Cintra, Fábio Pimenta, Pedro Henrique                      


36 seg.

$ 1.250

3º colocação: Giovani Gomes, Fábio Pimenta, Pedro Henrique                  

40 seg.

$ 1.000




Voltar