Notícias



Expoagro 2015 começa a receber os primeiros animais para exposições

Na semana de início da 46ª Expoagro, os animais serão atração durante a feira, que acontece no Parque de Exposições Fernando Costa. Entre esta segunda e terça-feiras, desembarcaram no recinto, mais de 40 novos animais de diversas raças. Alguns bovinos da raça Holandesa vieram da região de Itirapuã. Eles são os preferidos no mercado brasileiro devido ao porte e quantidade de leite que produzem. Até o final da semana devem chegar, aproximadamente, 300 animais, entre cavalos da raça Árabe e os gados Holandês, Gir e Girolando, sendo estes dois últimos para participação nos concursos leiteiros, que serão realizados a partir de domingo, 24. “Estamos tentando antecipar a vinda deles ao parque, para que possam se adaptar com o local antes de começar o aumento do fluxo de pessoas, pois esse tipo de animal precisa estar bem calmo para não atrapalhar na sua produção de leite”, disse Célio Augusto Rodrigues, organizador.


No final de semana acontece a Exposição Estadual do Gado Holandês, que vai reunir criadores de diversas regiões do Estado, porque o evento é ranqueado pela Associação Paulista dos Criadores de Gado Holandês. As inscrições poderão ser feitas na Associação Paulista, através dos e-mails:spgadoholandes@spgadoholandes.com.br  srg.sclapch@spgadoholandes.com.br


No total devem participar da exposição, aproximadamente 80 cabeças de gado. Também no sábado acontece a Exposição do Cavalo Árabe, que deve reunir aproximadamente 110 animais. As inscrições para exposição dos cavalos podem ser feitas até essa quarta-feira, dia 20, através do e-mail, claudioexpo@abcca.com.br ou pelo telefone (11) 3674-1744. Os vencedores serão pontuados pelo ranking da ABCCÁrabe  (Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo da Raça Árabe).


Durante a exposição, os cavalos são avaliados pelos jurados pelo desempenho em provas de beleza como cabeça e pescoço, costelas e a anca. A Exposição do Cavalo Árabe chega à décima edição sendo considerada uma das mais tradicionais do Estado. “Todo ano, nós conseguimos reunir criadores, cavaleiros e treinadores de várias partes do Brasil. Isso mostra nossa importância neste processo que valoriza, principalmente, a evolução da raça”, acrescentou Paulo Ferreira, organizador.

 

Confira os principais concursos da semana:

 

1° Turno da Exposição (22 a 24 de maio)

 

22/05 - Sexta-feira - Dia todo

Prova Seletiva de Cavalos Árabes

23/05 – Sábado – Dia todo

Continuação do Julgamento de Cavalos Árabes

23/05 – Sábado – A partir das 10h

Prova de Três Tambores

23/05 – Sábado – Dia todo

Julgamento do Gado Holandês

24/05 – Domingo – 9h às 13h

Julgamento de Cavalos Árabes

24/05 – Domingo – 9h às 15h

Expocães

 



Voltar