Notícias



Expocães acontece neste domingo

A amor por cães vai reunir criadores e admiradores neste domingo, dia 24, no Parque ‘Fernando Costa’, em Franca. É a tradicional Expocães que acontece, a partir das 9h, como parte da programação da Expoagro 2015.


O evento foi dividido em três etapas: desfile dos animais, competição de agilidade e feirinha de adoção. Antes do início das competições, os cães serão levados pelos donos para uma “cãominhada” de um quilômetro, fora do parque, para ambientar e acalmar os bichinhos.


Este ano a expectativa é de que passem pela exposição aproximadamente 200 cães. Até a tarde de quinta-feira aproximadamente 150 inscrições já haviam sido feitas. Para participar o interessado deve preencher o formulário no site www.universopet.net e no domingo levar um quilo de ração para cães, que será doado para ONG protetoras de animais.

 

O objetivo é reunir várias raças para selecionar os melhores exemplares, premiando, de acordo com o padrão oficial. Entre os critérios que serão julgados estão o temperamento do animal, cor, pelagem, movimentação e o tamanho. “O proprietário deve tomar cuidado principalmente com a aparência do animal, pois cada um tem uma característica própria e não se atentar a esse detalhe pode causar uma desclassificação”, acrescentou Célio Augusto Pereira Rodrigues, biólogo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento.

 

Os cães de grande porte mais comuns no evento são:  Labrador, Pastor Alemão, Boxer, Rottweiler, Golden Retriever e Pit Bull. Já os admiradores de cães pequenos poderão se encantar com animais das raças, Pinscher, Poodle e Bulldog, Yorkshire, Pug, Beagle e Shih-tzu.

 

Veja a programação da Expocães:

 

9h – “Cãominhada” de 1 Km

Logo depois – Encontro com animais de grande porte

13h – Agility Dog – demonstração de agilidades

Logo depois – Julgamento de cães de pequeno porte

 




Voltar