Notícias



Final de semana do Cavalo Árabe na Expoagro

De hoje até domingo, dia 24, a 46ª Expoagro vai movimentar uma programação para os equinos como provas seletivas e julgamentos de cavalos Árabes. São aproximadamente 90 cavalos raça pura Árabe que já estão no Parque Fernando Costa.


Os julgamentos começam às 13h30, na pista principal. Os animais vieram de criadores de vários estados do país e alguns do exterior. O evento faz parte do Circuito Nacional de Cavalo Árabe, uns dos mais importantes do Brasil.


Os animais participantes são divididos por categorias conforme a idade e sexo. Os juízes irão analisar postura, trote, garupa, entre outros critérios.


Os principais colocados ganharão troféus e pontuação no ranking ABCCA (Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Árabe).


O treinador e competidor Zetão Rodrigues, não poupou esforços para participar do evento e trouxe oito cavalos. “Foram mais de 60 dias de treinamento intenso, que incluiu exercícios físicos, vitaminas e descanso. O concurso é muito importante para subir no ranking e valorizar ainda mais o preço do animal”, ressaltou Zetão.



Voltar