Notícias



Expoagro 2014: Animais começam a chegar ao Fernando Costa

Mais de mil animais devem compor a 45ª edição da Expoagro (Exposição Agropecuária de Franca), que começa nesta sexta-feira e seguirá até o dia 1º de junho. A grade de atrativos culturais está sob a coordenação da FEAC (Fundação de Esporte, Arte e Cultura), que organizará a segunda edição do Fest Cultura. O primeiro turno da feira, que corresponde à primeira semana, promete ser movimentado. Leilão, julgamentos, exposição de gado, animais exóticos e shows regionais são algumas das atrações.

Nesta terça-feira, começaram a chegar ao parque os Cavalos Árabes, Gado Nelore e os Muares. E, já no primeiro dia de feira, acontecem a pesagem e  exames genealógicos para a Exposição do Gado Nelore, julgamento oficial dos Cavalos Árabes e a Copa Brasileira de Marcha de Muares, também é um dos destaques da abertura da feira.         

Além da realização da etapa da Copa Brasileira de Marcha de Muares (evento nacional que premia mulas, burros em provas de marcha picada, marcha diagonalizada e marcha de centro e batida), esse ano acontecerá mais uma vez o Encontro Regional de Muladeiros. A participação de Franca na Copa Brasileira de Marcha de Muares firmou-se na EXPOAGRO de Franca e agrega uma atividade largamente difundida entre os proprietários rurais e amantes de cavalgadas e lidas no campo da região e de todo o país.

A exposição também contará com Praça de Alimentação e Estandes Comerciais, que oferecerá pratos típicos e regionais. A entrada no parque é gratuita.

FONTE: Prefeitura de Franca (http://www.franca.sp.gov.br/portal/noticias/desenvolvimento/expoagro-2014-animais-comecam-a-chegar-ao-fernando-costa.html)



Voltar