Notícias



Torneio leiteiro termina na quinta-feira

Após um final de semana de muito sucesso com milhares de visitantes, a 46ª Expoagro inicia a semana em clima de competição. É o Torneio Leiteiro que movimenta 15 animais das raças Gir Leiteiro e Girolando.

 


As vacas estão em Franca desde a semana passada e vieram de cidades como: Capetinga-MG, Uberaba-MG, São Joaquim e Uberlândia-MG. As ordenhas começaram no final de semana e seguem uma rotina diária de retiradas às 6h da manhã e às 22h. O resultado final do concurso será divulgado na quinta-feira, às 14h.

 


A quantidade de leite retirada é medida por peso e analisada por uma comissão julgadora. “No último ano da feira tivemos um animal recordista mundial, com 89 quilos de leite. Pelo o que estamos percebendo, este ano o resultado não será diferente”, disse Célio Augusto Rodrigues, biólogo da Expoagro.

 


Todo leite retirado será doado para entidades assistenciais cadastradas no Fundo Social de Franca. 


"Esse tipo de evento é muito importante, e não só para o criador. Ele tem a oportunidade de valorizar o preço do animal e subir no ranking . Já nossa região mostra o tanto que ela é propicia para essa cultura, podendo assim atrair novos criadores, consequentemente melhora a economia", finalizou Célio.



Voltar