Notícias



Expoagro já recebe novos animais para o 2º turno da exposição

A segunda etapa da Expoagro 2015 está com muitas novidades. Cerca de 70 cavalos da raça Mangalarga e 160 da Mangalarga Marchador chegaram ao Parque de Exposições ‘Fernando Costa’ para participar dos julgamentos que acontecem nesse final de semana. Os animais vieram de vários Estados do país, entre eles, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.


Os primeiros colocados de cada categoria receberão troféus e a oportunidade de subir no ranking nacional.


Nesta quinta-feira, o primeiro julgamento será da raça Mangalarga, às 8 horas. E na sexta-feira, das 8 até às 12 horas. Segundo Paulo Francisco Della Torre, um dos organizadores da prova, a preparação dos cavalos deste tipo acontece desde o nascimento. “Ambas as raças são tratadas com muito cuidado, pois são como atletas: têm alimentação balanceada, fazem atividades físicas como esteira e até natação. Tudo isso para poder apresentar o que a raça tem de melhor no dia da apresentação”, explicou Paulo.


Ainda na sexta-feira, a partir das 12 horas, é a vez da raça Mangalarga Marchador ser analisada pelos juízes. No sábado e domingo, os julgamentos continuam a partir das 8 horas.

 



Voltar