Notícias



“DISCRETA” VENCE O TORNEIO LEITEIRO DA RAÇA GIR LEITEIRO

A vaca jovem “Discreta FIV WAD”, de propriedade do criador Winston Frederico A. Drumont, Fazenda Quilombo, de Capinópolis (MG), tornou-se a Grande Campeã do 8º Torneio Leiteiro da Raça Gir Leiteiro, realizado de 16 a 19 de maio, durante a 47ª EXPOAGRO – Exposição Agropecuária de Franca (SP). O torneio foi supervisionado e ranqueado pela ABCGIL – Associação Brasileira dos Criadores da Raça Gir Leiteiro.

“Discreta” superou outras 9 concorrentes, alcançando média de 31,886 kg de leite por dia, em um total de 95,660 kg e conquistando o prêmio de R$ 4.000,00.

A vaca jovem “Valiosa FIV Cabo Verde”, de propriedade do criador José Coelho Vitor, Fazenda São José do Can Can, de São José da Barra (MG), ficou em segundo lugar, com alcançando média de 24,683 kg de leite por dia, em um total de 74,050 kg.

Na terceira colocação ficou a vaca adulta “Luther”, de propriedade também do criador Winston Frederico A. Drumont, Fazenda Quilombo, de Capinópolis (MG), alcançando média de 20,770 kg de leite por dia, em um total de 62,310 kg.

Merece destaque “Viga FIV Cabo Verde”, uma fêmea jovem (com menos de 36 meses), de propriedade do criador José Coelho Vitor, Fazenda São José do Can Can, de São José da Barra (MG), que alcançou a média de 19,053 kg de leite por dia.

 

PREMIAÇÕES – Além de conquistar o título em Franca (SP), “Discreta FIV WAD” (Famoso x Sarja) foi recentemente Grande Campeã do Concurso Leiteiro em Araxá (MG), sendo Campeã Vaca Jovem e Melhor Úbere Jovem, com média diária de produção de 62,860 kg de leite.

Em Passos (MG), “Discreta FIV WAD” também se consagrou Campeã Vaca Jovem do Concurso Leiteiro, com média diária de produção de 55,907 kg de leite.



Voltar