Notícias



48ª EXPOAGRO INICIA COM CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM CAFEICULTURA NA ALTA MOGIANA

Com a formalização de parceria com a Fundação Procafé, a Comissão Organizadora da 48ª EXPOAGRO - Exposição Agropecuária de Franca (SP) definiu que o "Curso de Atualização em Cafeicultura na Alta Mogiana" será o primeiro evento técnico da exposição.

O curso acontecerá no dia 11 de maio de 2017, durante todo o dia, no Auditório "Fábio de Salles Meirelles", no Parque de Exposições "Fernando Costa", em Franca (SP) e será coordenado pela equipe da Fundação Procafé.

Consta na programação abordagens técnicas envolvendo "Novas Cultivares", "Formação de Mudas", "Adubação do Cafeeiro", "Implantação de Lavouras", "Irrigação", "Podas" e "Pós-Colheita".

Os interessados em participar devem formalizar inscrições através do telefone (35) 3214-1411 ou pelo Email:rosiana@fundacaoprocafe.com.br, sendo os valores da inscrição de R$ 100,00 (inteira) ou R$ 50,00 (meia entrada para estudantes com carteirinha oficial).

SOBRE A FUNDAÇÃO PROCAFÉ - criada em 2001, a Fundação Procafé sucedeu e aperfeiçoou o mecanismo do programa do PROCAFÉ, criado após a extinção do IBC - Instituto Brasileiro do Café. Porém, com maior atuação noEstadodeMinas Gerais, especialmente no Sul de Minas Gerais- maior região produtora de café do País.

Nos mesmos moldes do Procafé original, a Fundação foi criada congregando Cooperativas, Sindicatos e Associações de cafeicultores, para assumir funções de apoio tecnológico à cafeicultura, com base no acervo do ex-IBC, primeiramente com o uso da Fazenda Experimental de Varginha (MG) e das instalações e laboratórios a ela ligados, e, em continuidade, com a agregação de novos campos experimentais, mediante convênios ou comodatos.

Atualmente, além de Varginha (MG), a Fundação Procafé possui Campos Experimentais em Boa Esperança (MG), Franca (SP), Andradas (MG), Araguari (MG), Araxá (MG), Carmo de Minas (MG), Carmo do Paranaíba (MG), Coromandel (MG), Espírito Santo do Pinhal (SP), Lajinha (MG), Marechal Floriano (ES), Martins Soares (MG), Manhuaçu (MG), Muzambinho (MG), Patrocínio (MG), Pirapora (MG), São Domingos das Dores (MG), Vitória da Conquista (BA) e Varjão de Minas (MG).



Voltar