Programação - Expocães



EXPOCÃES 2017

DATA = 21 de  maio de 2017
LOCAL = Pista de grama do Parque de Exposições "Fernando Costa"
ORGANIZAÇÃO = Gustavo Estrela Junqueira
APOIO = Bravecto Premiatta

PROGRAMAÇÃO
- A partir das 9 horas = cães de Porte Grande
- A partir das 15 horas = cães de Porte Pequeno

INSCRIÇÕES
- Somente no site: www.universopet.net


 




  • REGULAMENTO

  • Contamos com varias ONGs fazendo doações de Cães e Gatos e orientação de posse e responsabilidade.
  • Não é permitido participar da expocães os cães que não estiver fazendo o uso de guias e coleiras apropriadas que ofereçam segurança a eles;
  • Cães das raças Pit Bull, Rottweiler, Mastim Napolitano, Fila, American Stafforshire Terrier e Raças derivadas ou variações de qualquer das raças indicadas nos incisos anteriores, é obrigatório o uso de focinheira e acessórios de segurança, determinado pela Lei nº 11.531 Decreto nº 48.533;
  • O participante deverá chegar no mínimo 15 minutos antes do inicio do evento;
  • O participante será responsável por toda segurança e cuidados da saúde do seu animal;
  • Todo participante será responsável pela hidratação do animal durante o evento;
  • Cães das raças de Porte Grande iniciarão as 9hs, iniciando com uma cãominhada do lado de fora do parque de exposições e finalizando com prêmios a todos os participantes;
  • Cães das raças de Porte Pequeno iniciarão as 15hs, com apresentação e um desfile por raça, que serão julgados para que somente um de cada raça fique na final para concorrer o Best Show.
  • Os cães de Porte Pequeno poderão participar da cãominhada das 9h.
  • A Inscrição só será validada após o preenchimento do formulário e afirmação que está de acordo com todo regulamento;
  • Após ter preenchido o formulário de inscrição, o participante receberá um e-mail com a confirmação da inscrição e horário de sua participação no evento;
  • Durante o evento, caso o juiz ou médico veterinário avaliar que o animal não está apto a participar, o mesmo poderá ser preservado a não participação do evento.


  • DICAS PARA PARTICIPAÇÃO
  • É obrigatório o uso de coleiras e guias.
  • Os cães de grande porte como os da raça Pit Bull, Rottweiler, Mastim Napolitano, Fila, American Stafforshire Terrier e raças notoriamente violentas e perigosas, é obrigatório o uso da focinheira e acessórios de segurança.
  • Fica de responsabilidade do dono do animal manter seu cão sempre hidratado.

  • IMPORTANTE
  • O cadastro poderá ser feito até o dia 20 de maio de 2017.
  • Participantes de das raças de Porte Pequeno poderão participar da cãominhada no período da manhã com os cães da raça de Porte Grande, mas somente como participante, sem direito a premiação, podendo voltar as 15h no seu horário.
  • Raças de Porte Grande iniciará as 9h do lado de fora do parque. Chegar com 15 minutos de antecedência.
  • Raças de Porte Pequeno iniciará as 15h, participantes terão que chegar as 14:30.

 





PROGRAMAÇÃO 21 DE MAIO

O evento terá inicio com uma Cãominhada as 9h com os cães da raça de Porte Grande, pondendo também participar os cães da raça de Porte Pequeno.

Ao final da Cãominhada, os cães da Raça de Porte Grande irão entrar no Parque Fernando Costa para uma apresentação e receber sua premiação.

Ao final do evento para cães de Porte Grande, iremos realizar um interva-lo, onde retornaremos as 15h com o evento para os cães de Porte Pequeno.

Durante o evento de cães da raça de Porte Pequeno, iremos realizar apresentações das raças, desfiles e premiação para todos os cães.

A equipe K9 fará uma apresentação às 15h com dicas de adestramentos e show com cães altamente treinados.

O Canil da Policia Militar farão uma apresentação as 16h com cães farejadores e guarda.


 





DICAS E CUIDADOS


Os exercícios físicos contribuem para evitar diversas doenças como a obesidade canina e também a depressão.

A quantidade de passeios e a sua duração varia de acordo com a rotina e os cuidados de cada proprietário. Em média, a quantidade de passeios varia de 3 a 4 vezes ao dia quando é para fazer as necessidades fora, e a duração de cada passeio deve variar entre 20 minutos e 1 hora.


Lembre-se: antes de iniciar os passeios na rua, você deve verificar se a série de vacinas do animal está em dia.

Passeios devem ser realizados sempre com guia, para a segurança do seu cão e também de outros cães e pessoas. Mesmo que eles sejam treinados e estejam acostumados a andar sem guia podem ter reações indesejadas seguidas por instinto como ir atrás de outro cão, gato ou ave.


Proteja seu pet do sol, use filtro solar. Existem diversas marcas específicas no mercado. Procure passar nas partes menos cobertas por pelos, como pontas da orelha, barriga e nariz.

Caso seu cachorro seja ciumento, antissocial ou assustado com outras pessoas, avise quem quiser se aproximar, especialmente se alguma criança quiser falar com ele.

Controle seu cão durante o passeio. Para ter controle do seu cão durante todo o trajeto e evitar que ele fuja ou se machuque, não deixe-o conduzir a coleira e nunca vá para o lado que ele puxar. Ande para o lado oposto - com cuidado para não machucá-lo - e então ele entenderá que você está no comando.


Alimente seu pet uma hora antes do passeio.


Cadelas no cio, cães doentes, cachorros bravos ou filhotes que ainda não foram vacinados não devem sair de casa.

A escolha certa da coleira é o primeiro passo para o passeio, pois uma coleira não adequada pode prejudicar o desempenho do animal e ainda afetar sua coluna e equilíbrio. O peso, o porte, a raça, o tipo de pele e muitas outras características também podem influenciar nesta decisão, portanto, é importante consultar o veterinário do seu bichinho antes de iniciar esta atividade.

Evite água da torneira.  Em alguns lugares não há como ter certeza da qualidade da água. O ideal é dar água filtrada.


Não se esqueça: leve sempre saquinhos para recolher as fezes do seu animal.


Certifique-se que se, além da guia, seu cachorro não precisa de enforcador e focinheira. Por Lei, algumas raças não podem passear sem esses dois itens.

 




Voltar